Certificação:
Especialização
Duração:
12 meses
Modalidades disponíveis:
EAD
A Pós-Graduação em Neurociência Aplicada à Educação tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades para articulação e gerenciamento de questões contemporâneas sobre Educação e Saúde. O profissional desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos, inovadores e atuais sobre processos de aprendizagens e transtornos a partir de experiências teóricas e práticas adaptas a cultura e a tecnologia.
O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com a Especialização em Neurociência Aplicada à Educação, o elemento transformador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 2.000
Salário máximo
de um profissional da área:
R$ 3.472
Escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental e médio
Clínicas e Instituições multidisciplinares
Faculdades e Universidades
ONGs
EJAs
Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação. Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.
Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.
EIXO | Disciplinas – Matriz |
Projetos, Planejamento e Saberes na Docência Superior | Construção de Projetos Pedagógicos |
Projetos, Planejamento e Saberes na Docência Superior | Saberes, Complexidade e Globalização |
Projetos, Planejamento e Saberes na Docência Superior | Princípios do Planejamento Educacional |
Ensino Híbrido, Novas Tecnologias e Metodologias Ativas na Prática Docente | Práticas docentes e as Novas Tecnologias |
Ensino Híbrido, Novas Tecnologias e Metodologias Ativas na Prática Docente | Metodologias Ativas e Avaliação |
Ensino Híbrido, Novas Tecnologias e Metodologias Ativas na Prática Docente | O Ensino híbrido e a Educação Contemporânea |
Arte, Avaliação e Conceitos | O Conceito de Arte, Situações Didáticas e Perspectivas |
Arte, Avaliação e Conceitos | Museus, Avaliação e Diferentes Práticas no Ensino de Artes |
Arte, Avaliação e Conceitos | O Papel Docente, Legislação e Compreensão dos Diferentes Tipos de Artes |
Metodologias Ativas de Aprendizagem | Brainstorming e Brainwriting; Blended Learning; Rotação por Estações |
Metodologias Ativas de Aprendizagem | Peer Instruction; Gamificação; Storyboard/Storytelling |
Metodologias Ativas de Aprendizagem | Aprendizagem Baseada em Projetos; Aprendizagem Baseada em Problemas; Grupo de Verbalização e Grupo de Observação; Design Thinking |
Doutorado e Mestrado em Psicologia Clínica (Núcleo de Estudos Junguianos – PUC-SP), Especialização em Arteterapia e Licenciado em Educação Artística/Artes Plásticas. É docente nos cursos de graduação em Musicoterapia e Pós em Arteterapia Analítica, da FMU.