Certificação:
Especialização
Duração:
8 Meses
Modalidades disponíveis:
EAD
A globalização e a inovação tecnológica trouxeram para o desenvolvimento econômico novas oportunidades de negócios, pautadas na geração de valor de atributos até então não monetizados, tais como cultura, conhecimento e tecnologia. Com uma demanda mundial c rescente em soluções que comercializam bens relacionados a conteúdos intelectuais, emergiu o fenômeno da economia criativa, pautado em um desenvolvimento sustentável ao redor do mundo. Visando esse cenário global e emergente, o curso de pós-graduação em economia criativa, cultura e inovação, reúne um conteúdo atualizado, apresentado com profundidade técnica e aliado às boas práticas sobre como aplicar o conceito de economia criativa aos mais diversos processos. O curso contribui para fomentar o debate dos alunos sobre novos modelos de negócios, baseados na tríade de processo criativo, cultura e inovação, com foco em oferecer ao profissional alternativas para transformar os processos internos de organizações e negócios, com a ajuda do pensamento criativo e da inovação.
Graduados em cursos de bacharelado e demais profissionais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos no campo da economia criativa, cultura e inovação. O curso destina-se em especial aos profissionais e gestores de novos negócios que pretendem aperfeiçoar seu conhecimento em temáticas que ganharam grande visibilidade no mercado, como práticas de desenvolvimento sustentável e gestão da criatividade e inovação.
Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre economia criativa, cultura e inovação.
Identificar as transformações culturais contemporâneas no âmbito econômico.
Aprofundar os estudos acerca das relações entre tecnologia e inovação.
Oportunizar um aprendizado crítico e reflexivo acerca da economia criativa, da inovação e tecnologia no contexto organizacional.
Formar profissionais com sólido conhecimento em economia criativa, cultura e inovação.
• A Cultura Dentro das Organizações
• A Cultura como Ferramenta de Gestão
• Administração da Cultura e da Inovação
• A Capacidade Estratégica de Gerar Valor
• Análise Mercadológica
• Modelos Criativos de Geração de Valor
• Criatividade – Ideias e Oportunidades
• A Evolução da Economia Criativa
• Economia Criativa e Empreendedorismo Social
• Norteadores Estratégicos da Inovação
• A Inovação como um Processo
• A Inovação Presente na Economia
Graduado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário FMU. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.