Certificação:
MBA
Duração:
8 Meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O objetivo do curso MBA em Gestão de Marcas é proporcionar um processo sólido, inovador e multidisciplinar de aprendizado, que possibilite aos alunos aprimorarem suas habilidades e desenvolverem suas competências na análise e resolução de problemas complexos de marketing e comunicação, a partir de uma perspectiva abrangente do competitivo e dinâmico ambiente atual de negócios, aplicando ferramentas e processos práticos que auxiliem na tomada de decisão, gerando ideias e inovações que impactem positivamente a sociedade, as organizações e seus consumidores.
O curso é destinado a egressos de cursos de Marketing e áreas afins, como Administração, Economia, Psicologia, Ciências Sociais e Humanas, além de profissionais de outras áreas que estejam interessados nas interfaces com práticas de consumo. O profissional com MBA em Gestão de Marcas encontra oportunidades de trabalho em agências de comunicação e publicidade, estúdios de design gráfico e escritórios especializados em gestão de marcas, entre outros.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 5.600
Salário máximo
de um profissional da área:
R$ 9.000
Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte
Agências de Publicidade
Agências de Marketing
Indústrias dos mais variados segmentos
Agências de comunicação
Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse. Oportunidade de obtenção de multicertificações. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.
EIXO | Disciplinas – Matriz |
Mercado e Marketing | Neuromarketing e Comportamento do Consumidor |
Mercado e Marketing | Estratégias de Marketing |
Mercado e Marketing | Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva |
Tópicos em Transformação Digital | Gestão Ágil de Projetos |
Tópicos em Transformação Digital | Computação em Nuvem |
Tópicos em Transformação Digital | Internet das Coisas (IoT) |
Gestão Contemporânea de Marcas e Retenção de Clientes | Gestão Integrada de Marketing |
Gestão Contemporânea de Marcas e Retenção de Clientes | Jornadas de Interação Marca-Clientes |
Gestão Contemporânea de Marcas e Retenção de Clientes | Aspectos e Conceitos Geradores de Competitividade |
A Comunicação da Marca | Propósito e Valor de Marca |
A Comunicação da Marca | Comunicação Integrada |
A Comunicação da Marca | Forças Estratégicas |
Graduado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário FMU. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.